Referencias

AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA. Resolução da diretoria Colegiada – RDC n. 306: dispõe sobre o regulamento técnico pra o gerenciamento de resíduos de saúde. Disponível em <www.anvisa.org.br>. Acesso em ago. 2005
_______. Normas para projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. 2a. ed. Brasília: ANVISA, 2004.
_______. Manual de acreditação das organizações prestadoras de serviços hospitalares. Brasília: ANVISA, 2003.
_______. Manual de procedimentos básicos em microbiologia clínica para o controle de infecção hospitalar. Brasília: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, 2001.
BRASIL. Secretaria Nacional de Organização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde. Manual de controle de infecção hospitalar. Brasília, 1985. 123p.
_____. Instrumento de Avaliação para Hospital Geral de Porte Médio, Brasília, 1987.
CARVALHO, Antônio P. A. de. Meio ambiente Urbano e Saúde no Município de Salvador. Rio Claro, 1997. 246p. (Tese apresentada no Doutorado em Geografia, área de concentração Organização do Espaço, UNESP, 1997).
_____. Equipamentos de saúde no estado da Bahia: a questão locacional. Salvador, 1991. 205 p. (Dissertação apresentada no Mestrado em Arquitetura, UFBA, 1991)
_____. (org.) Anais do II Seminário de Arquitetura Hospitalar. II Curso de Especialização de Arquitetura em Sistemas de Saúde Salvador: Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Arquitetura/Instituto de Saúde coletiva. Brasília: Ministério da Saúde, 2000. 85 p.
_____. Temas de arquitetura de estabelecimentos assistenciais de saúde. Salvador: Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Arquitetura, 2002.
_____. Arquitetura de unidades hospitalares. Salvador: UFBA/FAU/ISC, 2004.
KARMAN, Jarbas. Manutenção Hospitalar Preditiva. São Paulo: PINI, 1994. 211p
KLECKKOWSKI, B.M & PIBOLEAU, R. (Org.). Criterios de Planificación y Diseño de Instalacioes de Atención de la Salud en los Paises en Desarollo, Vol. 02, Organizaçào Mundial de Saúde - Oficina Regional/ Organização Panamericana de Saúde - Oficina Sanitária Pabamericana, 1979
MEZZOMO, Iracema F.B. O Serviço de Nutrição. São Paulo: Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração em Saúde (CEDAS), 1989. 469p.
MEZZOMO, Augusto A. Lavanderia hospitalar: organização e técnica. 5a. ed., São Paulo: Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração em Saúde, 1984. 421p.
OPAS. Programación, desarrollo y mantenimiento de establecimientos de salud. Washington, 1983. 166p.
PINTO, Sylvia C.F. Hospitais: planejamento físico de unidades de nível secundário – manual de orientação. Brasília: Thesaurus, 1996. 384p.
RICHTER, H.B. Moderna Lavanderia Hospitalar, 3a. ed., São Paulo: Sociedade Beneficiente São Camilo, 1979. 160p.